A Fundação Blender lançou Blender 2.70, o primeiro do próximo grande ciclo de lançamentos do pacote 3D de código aberto, seguindo dois recente Release Candidate constrói.
A atualização adiciona suporte para volumetria nos Ciclos acelerados por GPU mecanismo de renderização, um novo modificador Laplacian Deform para posar malhas, ea primeira das tão esperadas mudanças na interface do usuário.
Volumetrics e outras melhorias de renderização
A única grande novidade é indiscutivelmente volumetria. O sistema, que é descrito como um trabalho em andamento, adiciona três nós de sombreamento para renderizar volumes, controlando a absorção, dispersão e emissão.
Desempenho de renderização CPU foi melhorada no cabelo e em texturas sonoras; e Open Shading Language foi atualizado para a versão 1.4, para uma melhoria do desempenho estimado de 10-30%.
Modelagem , rastreamento de movimento e motor de jogo atualizações
No conjunto de ferramentas de modelagem, o novo modificador Laplacian Deform funciona um pouco como ferramenta de Transposição do ZBrush , permitindo que os usuários para deformar uma malha mantendo geométricas detalhes da superfície : útil para repousando caracteres, por exmaple .
Há também um novo modificador de Wireframe para a criação de estrutura de arame telas de malhas ; e melhorias no sistema de tessellation -gon N e as ferramentas Bevel e faca .
O rastreador de movimento introduzidas no Blender 2.62 foi atualizado mais longe, acrescentando a opção de peso marcadores para aliviar os problemas com a oclusão do marcador.
E o motor de jogo , o que não tem visto muita mudança em lançamentos recentes , agora recebe suporte para arquivos PSD e um novo nível discreto de sistema de pormenor com visualização viewport.
Melhor desempenho em cenas complexas
Sob o capô , o Blender 2.70 inclui o que a Fundação descreve como " uma das melhorias mais substanciais na Blender neste momento " : o reimplentation contínua da Listagem gráfico de dependência .
Modificadores de objetos e restrições podem agora ser calculado com vários segmentos , aproveitando-se de processadores multi-core modernos para melhorar o desempenho em cenas com muitos objetos , ou objetos com muitos modificadores.
Antes de as novas atualizações de interface do usuário
Blender 2.70 também apresenta a primeira das atualizações muito debatido a interface de usuário do software.
A mudança mais óbvia é guias verticais em muitas das barras de ferramentas, mas há uma série de outras mudanças de interface do usuário , incluindo atualizações para essa maneira menus podem ser colapsadas e os itens da lista renomeados.
Blender 2.70 já está disponível para Windows, Linux e Mac OS X
Baixar Blender 2.70